ABCD quer ouvir os atletas através da Consulta Centrada
A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem, ABCD, quer ouvir o atleta brasileiro para seguir evoluindo com o programa #JogoLimpo, buscando um esporte sem doping no Brasil. Para isso, quer que atletas participem de uma pesquisa chamada Consulta Centrada no Atleta.
A ação visa a coleta de contribuições sobre a minuta do Código Mundial Antidopagem 2027 e dos Padrões Internacionais.
Essa consulta tem como objetivo assegurar que o Código e os Padrões reflitam de forma mais precisa a realidade dos atletas, por meio de comentários e sugestões oriundos de suas experiências diretas.
O processo foi desenvolvido com o apoio do Conselho de Atletas da AMA/WADA e permite que os atletas opinem sobre temas centrais da antidopagem por meio de um questionário ível e em formato opcional.
Prazo para participação: até 30 de maio de 2025.
A consulta está disponível nos idiomas inglês e francês, com o por meio do seguinte link: Athlete-Centered Consultation. É possível também utilizar a extensão do navegador para traduzir o formulário para o português.
A ABCD ressalta que a contribuição dos atletas é fundamental para o desenvolvimento de um sistema antidopagem mais justo, eficaz e centrado nas reais necessidades de seus principais protagonistas. Quanto maior a participação, maior será a representatividade desse processo.
Fonte: ABCD